UTI infantil SUS exclusiva para Covid-19 atinge 100% de ocupação em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Alerta

UTI infantil SUS exclusiva para Covid-19 atinge 100% de ocupação em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 09/03/2021 - 15:36

A ocupação de leitos de UTI infantil exclusivos para Covid-19 do SUS, em Maringá, atingiu 100% de ocupação, segundo informações da Secretaria de Saúde de Maringá. Ao todo, são seis crianças que estão na UTI neonatal SUS por complicações da Covid-19. 

Segundo a Secretaria de Saúde, são cinco leitos de UTI para crianças. Uma vaga extra foi aberta para atender uma criança que teve complicações. De acordo com o secretário de inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, as equipes médicas estão notando que crianças começaram a ter complicações nas últimas semanas. 

Ouça a entrevista:

Todos os casos estão sendo investigados para saber se tratam da nova variante da Covid-19. Em fevereiro deste ano, uma bebê de um ano e quatro meses morreu em um hospital de Maringá por complicações da Covid-19. Letícia Marinheiro estava entubada e não resistiu e morreu. Segundo a família, a criança não tinha doenças pré-existentes. A menina era a única filha do casal que também se contaminou. 

Segundo o secretário Marcos Cordiolli, a dificuldade é grande para abrir novos leitos de UTI Neonatal. Segundo ele, são necessárias equipes especializadas em pediatria para fazer os cuidados das crianças. [ouça no áudio acima]

As equipes da Secretaria de Saúde de Maringá estão trabalhando e se reunindo para definir estratégias para a ampliação de leitos de UTI neonatal. As demais UTIs também atingiram capacidade máxima de atendimento. Clique aqui e leia mais detalhes no boletim diário da Covid-19 divulgado nessa segunda-feira (8). 

Rede pública e privada de Maringá possuem vagas de UTI Neonatal para pacientes com outras doenças

Os hospitais da rede privada e pública de Maringá possuem outras vagas de UTI Neonatal, no entanto, segundo a Secretaria de Saúde de Maringá, não são exclusivas para Covid-19. 

De acordo com o boletim diário dessa segunda-feira (8), a ocupação de leitos gerais SUS UTI neonatal é de 51,16%. Já na rede privada a ocupação de leitos gerais UTI neonatal é de 32,69%, segundo a Saúde. Somente a ocupação de leitos de UTI neonatal exclusivos para Covid-19 no SUS é que atingiram 100% de ocupação. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade