UEM é a segunda melhor universidade do Paraná em ranking internacional
Foto: Divulgação/Assessoria/UEM

Educação

UEM é a segunda melhor universidade do Paraná em ranking internacional

Cidade por Victor Ramalho/GMC Online em 09/07/2020 - 16:38

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) ficou em 2º lugar na lista das melhores universidades paranaenses no CWTS Leiden Ranking, promovido pela Universidade de Leiden, na Holanda e divulgado na quarta-feira (8).

O estudo analisa a qualidade das pesquisas científicas promovidas pelas instituições de ensino ao redor do mundo. Os dados são referentes aos anos de 2015 a 2018 e, nesse período e entre as universidades paranaenses, a UEM só ficou atrás da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em produção científica.

O ranking analisa as instituições em quatro parâmetros: impacto científico (artigos publicados na base de dados Web of Science); 2) colaborações (artigos em parceria com outras instituições); 3) acesso aberto (proporção de artigos livres em relação aos restritos); 4) gênero (proporção de autoras).

Dentro da avaliação dos pesquisadores holandeses, a UEM ficou em 18º lugar entre as universidades brasileiras, à frente de instituições como Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na América Latina, a universidade maringaense ocupa a 24ª colocação.

Seis instituições brasileiras ocupam as primeiras posições do ranking na América do Sul, com a Universidade de São Paulo (USP) no topo da lista.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade