UEM define data para Vestibular 2021, que será realizado em apenas um dia
Foto: Divulgação/ASC-UEM

Mudança

UEM define data para Vestibular 2021, que será realizado em apenas um dia

Educação por Letícia Tristão em 19/07/2021 - 16:49

Houve redução no número de questões para que a prova possa ser executada. A data do PAS também foi definida, mas as inscrições para os dois processos ainda não estão abertas. 

O Vestibular da UEM 2021 será realizado no domingo dia 20 de fevereiro e o PAS, no dia 27 de março.

As datas foram divulgadas nesta segunda-feira (19) pela CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, da Universidade Estadual de Maringá.

Serão ofertadas 2.367 vagas par o Vestibular da UEM e 747 vagas para os aprovados na terceira etapa do PAS.

A alteração de dois para um dia na realização do Vestibular da UEM foi definida para reduzir os custos do vestibulando e para melhorar a logística, já que a universidade estava com dificuldade de encontrar locais para as provas na segunda-feira, como explica a presidente do CVU, Maria Raquel Natali.

A prova foi readequada para poder ser realizada em apenas um dia. Houve redução no número de questões e a inclusão da disciplina de educação física nas provas.

As inscrições tanto para o vestibular quanto para o PAS poderão ser feitas de 1º de setembro a 20 de outubro. Os aprovados vão ingressar nas graduações presenciais no ano letivo de 2022, previsto para começar no segundo semestre do ano que vem.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade