Trote mobiliza equipe de salvamento e até helicóptero do Samu
Toda a estrutura de resgate do Samu de Maringá foi a Paranacity, mas era um trote - Foto: Samu Aéreo

Paranacity

Trote mobiliza equipe de salvamento e até helicóptero do Samu

Paraná por Portal GMC Online em 28/01/2020 - 19:03

Por Fábio Guillen / Portal GMC Online 

Dois garotos, de 13 e 11 anos, passaram trote relatando um falso acidente e mobilizaram toda a estrutura de resgate do Samu, inclusive o deslocamento de um helicóptero de Maringá a Paranacity, causando prejuízo aos cofres públicos.

 

Na gravação divulgada pelo samu de maringá dá para perceber o desespero dos meninos de 11 e 13 anos.// eles ligaram no telefone 192 e disseram que estavam diante de um acidente grave e queriam o resgate no local.

A equipe do Samu, diante da gravidade do relato dos meninos, acionou toda a estrutura de resgate, inclusive o helicóptero. Todos foram a Paranacity. 

Quando a equipe chegou ao local, descobriu que se tratava de um trote. Não tinha nenhum acidente em Paranacity. O diretor do Samu Regional, Márcio Ronaldo, disse que todos ficaram revoltados quando se depararam com a falsa ocorrência.

O caso gerou um prejuízo de mais de R$ 15 mil para os cofres públicos, somente com a ida do helicóptero até Paranacity.

O médico do Samu Aéreo, revoltado com a viagem perdida, procurou a Polícia Civil de paranacity e registrou um boletim de ocorrência. A mãe de um dos meninos procurou a polícia imediatamente quando soube que o filho tinha enganado as equipes. A Polícia Civil de Paranacitý ainda não decidiu se abre um inquérito para apurar o caso.

Em Maringá existe uma lei municipal que prevê a aplicação de multa para quem pratica trote. O proprietário da linha telefônica pode pagar multa de até R$ 700, dobrando de valor em caso de reincidência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade