Trem Pé Vermelho pode ser um dos projetos de mobilidade urbana escolhidos pelo Governo Federal

Paraná

Trem Pé Vermelho pode ser um dos projetos de mobilidade urbana escolhidos pelo Governo Federal

Paraná por Luciana Peña em 28/11/2012 - 07:50

O aval positivo para o projeto foi dado pelo Ministério das Cidades nessa terça-feira numa reunião na Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, com a participação dos secretários de estado de Infraestrutura e Logística e de Indústria a e Comércio, além do prefeito de Maringá Sílvio Barros.

O trem de passageiros entre Ibiporã e Paiçandu, passando por Londrina e Maringá vai beneficiar ao todo 13 municípios que concentram 26% do PIB do Paraná.

Neste eixo estão 44 mil empresas, muitas em complexos industriais, duas universidades estaduais e diversas faculdades. A estimativa é que a linha atenda um milhão e setecentas mil pessoas por ano com mais de 30 mil passageiros por dia.

43% das pessoas que hoje usam carro podem migrar para o trem. Serão 150 quilômetros de ferrovia num investimento total de 671 milhões de reais. Uma opção estudada é o VLT( Veículo Leve sobre Trilhos) que atinge 100 quilômetros por hora.

Com informações da agência estadual de notícias

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade