Toque de recolher volta a partir das 23h dessa terça (19)
Prefeitura Ulisses Maia anunciou volta do torque de recolher entre outras medidas que constam no decreto 690/2020 durante transmissão nas redes sociais

Maringá

Toque de recolher volta a partir das 23h dessa terça (19)

Saúde por Luciana Peña em 18/05/2020 - 20:34

Decisão está em novo decreto anunciado agora há pouco numa live pelo prefeito Ulisses Maia.

É o decreto de número 690. O toque de recolher será das 23h às 05h e a multa prevista é de R$200,00, além de abertura de inquérito pela Polícia Civil por crime contra a saúde pública. Só será possível circular pelas ruas após este horário com justificativa. 

O toque de recolher volta por causa dos bares lotados vistos no fim de semana, festas em chácaras e aglomerações em praças.

O decreto estabelece que os bares não poderão colocar mesas nas calçadas e cada mesa no interior do estabelecimento poderá ter no máximo quatro ocupante e com distância de dois metros entre as mesas. Não será permitido juntar as mesas. Também estão proibidos telões, música ao vivo e DJs em bares.

Lojas de conveniência e disk-cerveja só podem funcionar até as 20h de segunda a sexta e até as 18h aos sábados. Esses estabelecimentos estariam abastecendo festas nas madrugadas. 

Ficam proibidos consumo de bebida e aglomeração de pessoas nas calçadas, pátios de postos de combustíveis entre outros estabelecimentos. Estabelecimentos multados e reincidentes podem ter atividade paralisada.

Confira o decreto nº 690/2020 na íntegra aqui 

Ouça o que disse o prefeito Ulisses Maia: 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade