TJ PR suspende cassação do prefeito de Umuarama
Foto: Redes Sociais | Celso Luiz Pozzobom

Reviravolta

TJ PR suspende cassação do prefeito de Umuarama

Política por Luciana Peña em 05/12/2022 - 16:30

A decisão da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes acolhe o pedido de tutela de urgência numa Ação Anulatória de Ato Administrativo.

Celso Pozzobom teve o mandato cassado numa sessão de julgamento em 21 de janeiro deste ano

Ele estava afastado do cargo por suspeita de desvio de recursos da área da saúde durante a pandemia e se tornou réu no processo originado na Operação Metástase em novembro último.

Na análise do pedido de tutela de urgência, o juízo diz que “há indícios de nulidade que justificam no momento a suspensão da sessão da cassação”.

No despacho judicial é citado também que o Presidente da Comissão que processou o prefeito no Legislativo teria publicado “de modo incessante, conteúdo em sua rede social manifestando, dentre outros aspectos, a antecipação de seu voto na sessão de julgamento (...) ”. 

A desembargadora também leva em consideração o fato de que Celso Pozzobom está há quase um ano sem receber subsídios, embora não tenha havido o trânsito em julgado dos processos.

Sem discutir o mérito, a desembargadora determina a "suspensão da sessão de cassação (...)  bem como todos os seus efeitos, inclusive com o retorno de seus vencimentos”. 

Mas o despacho deixa registrado que o prefeito segue afastado da função enquanto houver restrição do juízo criminal.

A Câmara Municipal de Umuarama informou por meio de nota que ainda não foi notificada da decisão judicial, mas que já está acionando o jurídico da Casa para recorrer.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade