TJ dá liminar autorizando abertura de lojas de conveniência
Reprodução

Em postos de combustíveis

TJ dá liminar autorizando abertura de lojas de conveniência

Economia por Luciana Peña em 04/04/2020 - 20:15

Uma decisão liminar do desembargador Leonel Cunha, do Tribunal de Justiça do Paraná libera o funcionamento das lojas de conveniência dos postos de combustíveis de Maringá.

A decisão atende um pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Paraná.

No pedido, o Sindicombustíveis alega que o decreto municipal que proíbe o funcionamento das lojas é ilegal, não está em alinhamento com o decreto estadual e que as lojas representam 40% do faturamento dos postos.

O Ministério Público em primeira instância havia dado parecer favorável à abertura das lojas.

Mas o sindicato não obteve liminar na Justiça em Maringá. O recurso apresentado ao Tribunal de Justiça do Paraná, em decisão monocrática, obteve sucesso.

O desembargador frisa que a decisão não é uma "carta branca" para o desrespeito das normas de segurança contra a Covid-19.

As lojas de conveniência deverão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h. Os funcionários deverão usar máscaras e equipamentos de proteção. Deverá haver controle de quantidade de clientes, oferta abundante de álcool em gel e está proibido o consumo no interior da loja.

Atualizado às 21h - a decisão vale para associados ao Sindicombustíveis 

Atualizado às 21h05 - na decisão o desembargador determina que clientes das lojas de conveniência também usem máscaras.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade