As obras de mobilidade urbana em Maringá, que começaram em 2016, tiveram ajustes várias vezes. Fazem parte do pacote dois terminais em bairros, o terminal intermodal e faixas exclusivas de ônibus nas avenidas Morangueira e Kakogawa, chamado de corredor norte-sul. Em janeiro de 2017, o valor previsto era de 86 milhões de reais no toral, sendo 63 milhões de reais do Governo Federal, 14 milhões de reais do Município de contrapartida, e mais 8 milhões de reais também da Prefeitura.
Naquele momento, duas licitações ainda não tinham sido feitas, a de estrutura metálica e de vidros. Com a realização desses certames, o preço da obra diminuiu. Agora, segundo a secretaria municipal de Obras Públicas, todo o projeto vai ficar em 72 milhões e 500 mil reais mesmo com aditivos. Até agora, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Marcos Zucolloto, já foram gastos 28 milhões de reais.
No momento, 3% da obra está atrasada. A previsão é que o terminal fique pronto no fim de 2019. No momento está sendo concluída a estrutura metálica, que deve ser finalizada até o fim de outubro.
Dois terminais de integração foram inaugurados neste ano, um na praça Emilio Farjado e outro, na Megumo Tanaka .