Técnicos avaliaram lotéricas em Sarandi e empresas reabrem nesta quinta-feira (9)

Retomada

Técnicos avaliaram lotéricas em Sarandi e empresas reabrem nesta quinta-feira (9)

Paraná por Luciana Peña em 09/04/2020 - 08:44

Um decreto municipal autorizou a reabertura das lotéricas em Sarandi a partir desta quinta-feira, mas empresários temiam não conseguir atender a exigência de distanciamento entre funcionários. 


Ouça a reportagem completa:

 

As lotéricas de Sarandi são pequenas e a distância de um guichê ao outro nem sempre tem mais de dois metros. Por isso a preocupação de empresários do setor. Eles temiam não conseguir atender a exigência do decreto municipal que autorizou a reabertura das lotéricas a partir desta quinta-feira. 

Na tarde dessa quarta-feira, técnicos da Secretaria de Saúde de Sarandi percorreram as lotéricas e verificaram as condições no local. 

Após a visita e uma reunião entre lotéricos e prefeitura ficou decidido que as lotéricas vão sim abrir. 

Outra condição determinada em decreto é a higienização dos ambientes, inclusive do lado de fora da lotérica.

Ficou acertado que não será preciso contratar uma empresa especializada em desinfecção. As próprias lotéricas vão se encarregar da tarefa. É o que explica Fábio Esperança, do Sindicato dos Lotéricos do Paraná. [ouça no áudio acima]

E em Maringá, as lotéricas vão reabrir a partir de segunda-feira. O objetivo é facilitar o pagamento do coronavoucher liberado pelo Governo Federal.

Até quinta-feira haverá um calendário de pagamentos de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

É muito importante que as pessoas respeitem esse calendário e não se aglomerem na porta das lotéricas. [ouça no áudio acima]