
Evento online gratuito
Estudo
A taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%, segundo a Secretaria de Saúde de Maringá. O número é inferior à taxa de letalidade no Paraná, que é de 5,8%.
No Brasil, a taxa de letalidade é de 7,0% e, em São Paulo capital, de 8,2%, segundo os dados da Secretaria de Saúde de Maringá.
A taxa de letalidade é calculada de acordo com o número de casos confirmados e o número de óbitos. O número de casos confirmados em Maringá até a última sexta-feira, 15, data do cálculo feito pelos pesquisadores, era de 132 casos confirmados e 6 mortes.
Ainda segundo os estudiosos da saúde, o número de pessoas recuperadas em Maringá é alto. Segundo as informações, até a última sexta-feira, 73% dos casos confirmados, ou seja 97 pessoas, já concluíram o ciclo de isolamento domiciliar e se recuperaram da doença.
Secretário de Saúde pede cautela
O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, continua pedindo para os maringaenses evitarem aglomerações e manter o distanciamento social. A recomendação é usar máscaras e praticar as regras de higiene para manter a doença sob controle no Município.
Prefeito diz que prepara novo decreto contra aglomerações
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, revelou que está sendo elaborado um novo decreto para que aglomerações de pessoas sejam evitadas na cidade nesse período de pandemia de coronavírus.
A afirmação foi feita após o fim de semana ser marcados por denúncias nas redes sociais e apelos de entidades que representam bares e restaurantes.
Muitos empresários investiram em segurança sanitária e podem ser prejudicados por aqueles que não se adequaram. Leia a reportagem completa sobre esse assunto. Clique aqui.
Acesse GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional