Solicitação de passe do estudante inicia na sexta-feira (15)
Divulgação/PMM

Transporte Coletivo

Solicitação de passe do estudante inicia na sexta-feira (15)

Educação por Redação CBN Maringá em 14/12/2017 - 13:43

Começa nesta sexta-feira (15) o prazo para solicitação do passe livre do estudante. Tem direito ao benefício, alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, que residem e estudam em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi. A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 quilômetro.

 

A solicitação do cartão deve ser feita pelo site da prefeitura. A retirada do passe será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. O prazo para solicitação vai até 31 de março de 2018.

 

Alunos que têm o passe livre devem solicitar recarga ou alteração de dados também no site da Prefeitura e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão nas catracas dos ônibus.

 

Não são atendidos pelo passe alunos do pré-escolar, curso profissionalizante, pré-vestibular, pós-graduação e curso à distância. Cartões em turno integral somente são concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. A Semob calcula que mais de 26 mil estudantes têm direito ao benefício que oferece dois créditos diários, com direito à integração.

 

Apenas alunos que foram matriculados ou transferidos de unidade de ensino, mudaram de endereço, ou que completaram seis anos após o término do prazo para solicitação do passe poderão ainda requerer o benefício.

 

Saiba mais sobre o passe pelo site da prefeitura no portal da Semob, ou pelo telefone 3221-8512 (Semob).

 

Fonte: Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade