O número de casos de dengue em Maringá chegou a 16 em uma semana. Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que do dia 02 até esta sexta-feira (11), mais três pessoas foram picadas pelo Aedes aegypti. No relatório passado, eram 13 confirmações. A CBN obteve o boletim atualizado na tarde desta sexta.
Conforme o documento, das 16 pessoas com dengue, uma delas está com a situação mais grave. Ao todo, a cidade tem 42 notificações. Destas, 22 já foram descartadas. Quatro estão em análise. No comparativo com o boletim passado, são 11 novas notificações.
Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte. No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados.
Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, a cidade não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.
No boletim da Secretaria Estadual de Saúde, iniciado em agosto e com informações até o dia 08 de setembro, Maringá tem 13 casos confirmados, 31 notificações, 18 descartados e nenhum em investigação em relação à dengue. Há diferença de dados no comparativo com o boletim da prefeitura devido às datas de registro.
No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 98 notificações e 31 casos positivos.
Em todo Paraná são 363 pessoas infectadas e 2.097 notificações. Até o momento não há registro de morte no estado.