Sismmar compra software para fazer assembleias online
Imagem ilustrativa/Foto: gotomeeting/reprodução

Mudanças

Sismmar compra software para fazer assembleias online

Cidade por Victor Simião em 30/04/2020 - 16:38

Como a pandemia de coronavírus e os decretos municipais impedem aglomeração de pessoas, a medida foi tomada. É uma nova forma de mobilização em tempos de Covid-19. 


 

O tempo de pandemia muda tudo, inclusive a atuação sindical. Em Maringá, o Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, teve de se adaptar. A diretoria informou ter comprado um software para realizar assembleias. O programa de computador ainda não foi testado, mas deverá ser utilizado em breve. 

Atualmente, o Sismmar tem cerca de cinco mil filiados. A categoria é essencial na cidade porque toca o dia a dia da Prefeitura Municipal. Campanhas salariais e planejamento para greves mobilizam milhares. Nos últimos anos, por exemplo, as ações lotavam o plenário da Câmara de Maringá - algo impensável em dias como hoje.

A Covid-19 se espalha por meio de contato; então órgãos de saúde pedem para que aglomerações sejam evitadas. Além disso, há decretos municipais que proíbem reuniões com muita gente.

Na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria de Educação de Maringá chamou mas depois cancelou uma reunião. O Sismmar fez críticas porque não tinha recebido a pauta, e aí falou à CBN que nenhuma decisão pode ser tomada sem que os trabalhadores da área em questão aprovem. E aí, presidente do sindicato, Priscila Guedes, disse que um sistema foi comprado para fazer asssembleia online. [ouça no áudio acima]

A CBN não conseguiu o nome do programa e nem o valor gasto até o fechamento da reportagem.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade