Setor de concessionária de automóveis se reúne com Executivo para pedir abertura aos sábados
Imagem Ilustrativa | Foto: Renato Araújo/Arquivo/Agência Brasil

Comércio

Setor de concessionária de automóveis se reúne com Executivo para pedir abertura aos sábados

Cidade por Luciana Peña em 15/04/2021 - 11:19

Segundo empresários, as concessionárias não causam aglomerações e o sábado  é um dos melhores dias de faturamento da semana. Nesse sábado (17), pelo menos, as atividades comerciais em Maringá estão liberadas para funcionar das 9h às 13h com 50% de ocupação.  

Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (15), em Maringá, libera, excepcionalmente, no próximo sábado (17), o funcionamento de atividades comerciais das 9h às 13h , com 50% de ocupação.

Para as concessionárias de automóveis, o sábado é o melhor dia da semana para faturamento.

O setor está negociando com a prefeitura a flexibilização das regras para os sábados seguintes também.

Segundo o empresário Edson Nagazava, um dos representantes do setor na cidade, nesta quinta-feira o assunto será tratado numa reunião na prefeitura.

Ele diz que muitos clientes só têm o sábado para visitar as lojas e fechar negócios. E pela característica das lojas, as concessionárias não causam aglomeração. [ouça o áudio acima]

A reunião será pela manhã e a expectativa do setor é de avanço nas negociações que já foram iniciadas.

(atualização às 12h43): Segundo o empresário, a reunião foi produtiva e a Prefeitura acenou com 90% de chance de autorizar a abertura no sábado da semana que vem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade