Setor cooperativista espera retomar crescimento em 2025

CBN Rural

Setor cooperativista espera retomar crescimento em 2025

CBN Rural por Rogério Recco em 11/02/2025 - 15:40

Falando ao CBN Rural, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, comentou que o setor cooperativista deve manter no último ano o faturamento obtido no exercício 2023, por volta de R$ 200 bilhões, mas ele projeta uma retomada do crescimento em 2025, devido, principalmente, à boa safra de soja em andamento.


Os números finais de 2024 ainda não são conhecidos porque as cooperativas estão promovendo, neste período, suas assembleias gerais ordinárias de prestação de contas de 2024.

Fatores como falta de chuvas e geadas, que reduziram a produção agrícola paranaense, fizeram com que entre 7 e 8 milhões de toneladas de produtos como soja, milho e trigo deixassem de ser recebidos no último ano pelas cooperativas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade