Série B do Paranaense começa em setembro
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Decidido

Série B do Paranaense começa em setembro

Esporte por Victor Simião em 24/08/2020 - 17:55

A primeira rodada ocorre no dia 27 do mês que vem. O Maringá FC irá enfrentar o Araucária na estreia do torneio, dentro de casa.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) bateu o martelo. Após o início da Série B do Campeonato Estadual ter sido adiado em abril, a nova data foi decidida. É 27 de setembro. A decisão foi tomada em arbitral nessa segunda-feira (24). 10 clubes participam do torneio. São eles: Apucarana, Andraus, Maringá, Araucária, Prudentópolis, Azuriz, Batel, Rolândia, Nacional e São Joseense.

Devido à Covid-19, algumas mudanças foram feitas no torneio. Diferentemente do que tinha sido decidido, agora, a primeira fase terá nove rodadas e os quatro mais bem colocados avançam para o mata-mata. Os jogos das semi e da grande final terão ida e volta.

O custo com a arbitragem ficou para a FPF. Dos exames da Covid-19, para os times, explicou o presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer. [ouça no áudio acima]

O Maringá estreia no dia 27 de setembro contra o Araucária. O mando de campo será do time da casa. Por enquanto, jogos de futebol não estão autorizados pelo município. A expectativa é que até a data a situação seja alterada.

O MFC tem apresentado novos jogadores ao longo dos últimos dias. O plantel já conta com 14 atletas. A diretoria pretende chegar a 27 antes do início da competição.

Com nova comissão técnica e treinadores, o objetivo da equipe é conseguir a classificação para a primeira divisão do Paranaense. Sobem os dois finalistas da série B.

A Covid-19 alterou planos do time e impôs redução de custos ao clube.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade