Sarandi faz mutirão de vacinação nesse sábado (15) em Ginásio de Esportes
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Sesa

Covid-19

Sarandi faz mutirão de vacinação nesse sábado (15) em Ginásio de Esportes

Saúde por Luciana Peña em 14/01/2022 - 15:37

O objetivo é vacinar principalmente aqueles que estão com a 2ª dose atrasada. São pelo menos 10 mil
pessoas. A cidade emprestou doses de Paiçandu para garantir a vacinação.

Uma grande estrutura está sendo montada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Sarandi, para vacinar a população nesse sábado (15). 

200 cadeiras serão colocadas à disposição do público para garantir conforto e distanciamento. O atendimento será das 8h às 17h.

Serão aplicadas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses de vacina contra a Covid-19, mas o objetivo maior é vacinar as quase 10 mil pessoas que estão com doses atrasadas, diz o secretário de Saúde Márcio Manoel de Souza. [ouça o áudio acima]

Sarandi tem estoque suficiente para atender toda a procura. A Secretaria de Saúde buscou em Paiçandu um lote de doses que podem vencer se não forem usadas logo. É o remanejamento que as cidades estão fazendo, com orientação da 15ª Regional de Saúde, para otimizar o uso das vacinas e evitar qualquer desperdício. [ouça o áudio acima]

Nesse sábado (15), a UBS Rio de Janeiro, em Sarandi, também estará vacinando. Caso a procura no Ginásio de Esportes for grande, a estrutura continuará montada para atender a população na semana que vem, de segunda a sexta-feira.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550