O resultado do 3º Lira, Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti, de Sarandi foi divulgado nesta quinta-feira (1º). O levantamento foi feito no período de 28 de junho à 01 de julho na cidade.
Segundo os dados, Sarandi está em risco médio para epidemia de dengue, com 1,3% de índice de infestação.
Os agentes vistoriaram 447 terrenos baldios e encontraram criadouros do mosquito em 9 deles. Além de 1.527 imóveis, com saldo de criadouros encontrados em 14 deles.
O bairro com maior índice é o Jardim Cometa, com infestação que saltou do 2º Lira para o 3º de 1,8% para 2,7%. Em seguida, no saldo do 3º Lira de Sarandi, vem Jd. Verão e Parque das Indústrias com 2,3% e Jd. Das Torres, Centro e Parque São Pedro com índice de 1,2% para infestação do mosquito da dengue.
Segundo a supervisora-geral de endemias de Sarandi, Rossana Santos, os criadouros do mosquito foram mais encontrados em garrafas, latas e plásticos. Em segundo lugar, vasos de plantas e materiais de construção. [ouça o áudio acima]
Segundo o último informe semanal divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Sarandi tem 30 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550