Sarandi está em risco médio para epidemia de dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

3º Lira

Sarandi está em risco médio para epidemia de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 01/07/2021 - 15:56

Agentes de endemias de Sarandi vistoriaram mais de 1,5 mil imóveis e 447 terrenos baldios para o levantamento do 3º Lira. O maior índice registrado foi no Jardim Cometa. 

O resultado do 3º Lira, Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti, de Sarandi foi divulgado nesta quinta-feira (1º). O levantamento foi feito no período de 28 de junho à 01 de julho na cidade.

Segundo os dados, Sarandi está em risco médio para epidemia de dengue, com 1,3% de índice de infestação.

Os agentes vistoriaram 447 terrenos baldios e encontraram criadouros do mosquito em 9 deles. Além de 1.527 imóveis, com saldo de criadouros encontrados em 14 deles.

O bairro com maior índice é o Jardim Cometa, com infestação que saltou do 2º Lira para o 3º de 1,8% para 2,7%. Em seguida, no saldo do 3º Lira de Sarandi, vem Jd. Verão e Parque das Indústrias com 2,3% e Jd. Das Torres, Centro e Parque São Pedro com índice de 1,2% para infestação do mosquito da dengue.

Segundo a supervisora-geral de endemias de Sarandi, Rossana Santos, os criadouros do mosquito foram mais encontrados em garrafas, latas e plásticos. Em segundo lugar, vasos de plantas e materiais de construção. [ouça o áudio acima]

Segundo o último informe semanal divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Sarandi tem 30 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade