Sanepar alerta: empresa não faz serviço dentro da casa de clientes
Imagem ilustrativa/Foto: Ike Stahlke/Sanepar

Cuidado

Sanepar alerta: empresa não faz serviço dentro da casa de clientes

Cidade por Victor Simião em 08/05/2020 - 16:19

Em Maringá, existem pessoas usando o nome da empresa para trabalhar. A Sanepar diz que o cidadão deve pedir documentos quando alguém se apresentar usando o nome da estatal. Se for o caso, é necessário fazer um boletim de ocorrência. O único serviço interno na casa dos clientes é a troca de hidrômetro. 


 

A Sanepar, estatal paranaense responsável pela água e o esgoto em Maringá, faz um alerta: os servidores da empresa ou mesmo terceirizados só atuam nas ruas e calçadas, não dentro da casa das pessoas. A mensagem é uma resposta a maringaenses que procuraram a CBN. 

No Portal das Torres, a empresa realizou uma parte do serviço de esgoto abril. E aí uma pessoa teria passado de casa em casa se dizendo funcionário da Sanepar, dizendo que instalaria caixa de esgoto e outros itens por um determinado valor. A maior parte aceitou e fez o serviço, só que reclamaram da sujeira deixada e de um um ou outro problema. Os moradores do local preferiram não se identificar e nem gravar entrevista. 

A empresa explica que é necessário, sim, haver caixa de esgoto nas casas, mas que cada pessoa pode contratar o prestador de serviço que quiser.  O único serviço feito internamente pela Sanepar é a troca de hidrômetros.  

O gerente Regional da Sanepar em Maringá, Vitor Alecio Gorzoni, diz não ser comum alguém usar o nome da empresa.  Ele lembra que é necessário ficar alerta para uniforme, crachá e contrato.[ouça no áudio acima] 

Caso o cliente fique em dúvida, o telefone da Sanepar é o (44) 3293-1120 para conferir dados.  

A empresa está investindo desde março R$ 6 milhões para implantar 40 quilômetros de rede de esgoto e 1.800 ligações prediais em Maringá.  O serviço já passou por locais como Portal das Torres e Jardim Monções.


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade