Um morador da pequena cidade de Roncador é mais uma vítima da dengue no Paraná. O homem era hipertenso e tinha 78 anos. E também foi a primeira morte pela doença na cidade desde o início do período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado.
A morte foi registrada em abril, mas vinha sendo investigada pela Sesa, a Secretaria Estadual de Saúde.
O informe semanal divulgado pela Sesa aponta que o estado chegou a 29 mortes pela doença e soma mais de 25 mil casos confirmados de dengue.
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, reforçou em entrevista à Agência Estadual de Notícias, a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. [ouça o áudio acima]
Em Maringá, são 688 casos confirmados de dengue no período epidemiológico. Foram confirmados mais 32 casos somente nos últimos sete dias. Maringá já registrou duas mortes por dengue: uma mulher de 89 anos que tinha hipertensão e uma de 53 anos sem comorbidade. Ainda segundo a Sesa, Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus, doenças que também são transmitidas pelo Aedes aegypti.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550