Roncador registra primeira morte por dengue no período epidemiológico
Foto: Divulgação/AEN

Aedes aegypti

Roncador registra primeira morte por dengue no período epidemiológico

Saúde por Letícia Tristão em 29/06/2021 - 16:32

Em todo o estado, são 29 mortes pela doença. Maringá soma 688 casos confirmados de dengue no período.

Um morador da pequena cidade de Roncador é mais uma vítima da dengue no Paraná. O homem era hipertenso e tinha 78 anos. E também foi a primeira morte pela doença na cidade desde o início do período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado.

A morte foi registrada em abril, mas vinha sendo investigada pela Sesa, a Secretaria Estadual de Saúde.

O informe semanal divulgado pela Sesa aponta que o estado chegou a 29 mortes pela doença e soma mais de 25 mil casos confirmados de dengue.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, reforçou em entrevista à Agência Estadual de Notícias, a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. [ouça o áudio acima]

Em Maringá, são 688 casos confirmados de dengue no período epidemiológico. Foram confirmados mais 32 casos somente nos últimos sete dias. Maringá já registrou duas mortes por dengue: uma mulher de 89 anos que tinha hipertensão e uma de 53 anos sem comorbidade. Ainda segundo a Sesa, Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus, doenças que também são transmitidas pelo Aedes aegypti.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade