Após crime
Reunião vai discutir segurança no centro de Maringá
Segurança por Luciana Peña em 30/01/2023 - 13:42
Uma reunião será realizada na manhã dessa terça-feira (31) para discutir junto às forças de segurança o aumento da criminalidade na região central de Maringá.
Nesse domingo (29), uma garçonete morreu após levar uma facada numa possível tentativa de roubo.
A polícia já tem imagens do suspeito. A vítima, que estava com um colega de trabalho no horário de folga para o almoço, foi abordada por um homem que queria levar o celular dela.
Como a vítima, Samantha Campana, de 23 anos, não entregou o celular, foi esfaqueada.
O repórter Bruno Peruka, da rádio Maringá FM, estava próximo e ajudou a prestar os primeiros socorros. [ouça o áudio]
A reunião dessa terça-feira (31) foi convocada pelo Sindicato dos Bancários a pedido de comerciantes e prestadores de serviços da região.
Vão participar representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura, SAS e Conselho de Segurança.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Claudecir de Souza, diz que há um bom tempo os moradores e trabalhadores da região central queriam uma reunião para discutir a segurança. [ouça o áudio]
E a PM também realizou uma reunião, na manhã desta segunda-feira (30), para discutir a questão da segurança no centro. O capitão Ulisses de Deus, oficial de Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá, disse que ficou decidido que a polícia irá intensificar a atuação na Rua Fernão Dias, onde há uma concentração de moradores de rua e usuários de drogas. Nesse domingo (29), havia um policiamento maior na região onde ocorreu o crime por causa do jogo entre o Aruko e o Londrina no Willie Davids.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550