

Sistema prisional
Restaurante que servia marmitas para o Deppen em Maringá é interditado
Cidade por Luciana Peña em 27/03/2025 - 17:45A Prefeitura de Maringá confirmou que a Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial que fornecia marmitas para o Departamento de Polícia Penal (Deppen).
A interdição foi após uma vistoria realizada a pedido do Ministério Público.
Segundo a nota, a empresa descumpria normas sanitárias
“O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após vistoria, em atendimento à solicitação do Ministério Público. A interdição ocorreu devido ao não cumprimento da legislação sanitária.”
Segundo a reportagem apurou com um policial penal que não quis se identificar, e que trabalha na Penitenciária Estadual de Maringá, em algumas ocasiões as marmitas servidas estavam azedas e impróprias para o consumo.
A CBN entrou em contato com o Deppen e aguarda um retorno.
A CBN também entrou em contato com o Ministério Público.
(atualizado em 28.03.25 às 16h): Em nota o Deppen informou que:
"A Polícia Penal do Paraná informa que a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de alimentação possui a obrigação contratual de garantir a continuidade do serviço, mesmo em situações excepcionais.
A fiscalização e a gestão do contrato são realizadas pela Polícia Penal, que acompanha de perto o cumprimento das obrigações por parte da prestadora de serviço. Diante da situação, a PPPR está adotando as providências necessárias para assegurar que a alimentação das pessoas privadas de liberdade seja mantida sem prejuízos."
Notícias da mesma editoria


Sol, calor e baixa umidade
Saiba como fica o tempo em Maringá nesta sexta (1º) e no fim de semana

Sem chuva prevista
Simepar indica céu limpo e ar seco nesta quinta-feira (31) em Maringá

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade