Restaurante que servia marmitas para o Deppen em Maringá é interditado
Ilustrativa.Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

Sistema prisional

Restaurante que servia marmitas para o Deppen em Maringá é interditado

Cidade por Luciana Peña em 27/03/2025 - 17:45

A Prefeitura de Maringá confirmou que a Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento comercial que fornecia marmitas para o Departamento de Polícia Penal (Deppen).

A interdição foi após uma vistoria realizada a pedido do Ministério Público.

Segundo a nota, a empresa descumpria normas sanitárias

“O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após vistoria, em atendimento à solicitação do Ministério Público. A interdição ocorreu devido ao não cumprimento da legislação sanitária.”

Segundo a reportagem apurou com um policial penal que não quis se identificar, e que trabalha na Penitenciária Estadual de Maringá, em algumas ocasiões as marmitas servidas estavam azedas e impróprias para o consumo.

A CBN entrou em contato com o Deppen e aguarda um retorno.

A CBN também entrou em contato com o Ministério Público.

(atualizado em 28.03.25 às 16h): Em nota o Deppen informou que:

"A Polícia Penal do Paraná informa que a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de alimentação possui a obrigação contratual de garantir a continuidade do serviço, mesmo em situações excepcionais.
A fiscalização e a gestão do contrato são realizadas pela Polícia Penal, que acompanha de perto o cumprimento das obrigações por parte da prestadora de serviço. Diante da situação, a PPPR está adotando as providências necessárias para assegurar que a alimentação das pessoas privadas de liberdade seja mantida sem prejuízos."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade