Reinfecção: Casal de Maringá é infectado pela 2ª vez pelo coronavírus
Hamilton de Almeida Cardoso, de 65 anos, e a esposa Gismarcia Luzia Zocatele Cardoso, de 55 anos, estão sentindo falta de ar – Foto: arquivo pessoal

Coronavírus

Reinfecção: Casal de Maringá é infectado pela 2ª vez pelo coronavírus

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 03/12/2020 - 20:26

Pelo menos dois casos de reinfecção por Covid-19 foram registrados em Maringá. O aposentado Hamilton de Almeida Cardoso, de 65 anos, e a esposa Gismarcia Luzia Zocatele Cardoso, de 55 anos, tiveram que voltar para a quarentena após descobrirem que foram novamente contaminados pelo novo coronavírus. O casal de Maringá testou positivo para a doença em julho deste ano. Os dois ficaram em casa tomando a medicação recomendada e se recuperaram. 

Agora, quatro meses depois, Hamilton e Gismarcia começaram a sentir novamente os reflexos da Covid-19, só que desta vez vieram os sintomas mais graves da doença, como a falta de ar. Os dois fizeram novamente os testes e os resultados foram positivos. O casal foi reinfectado pelo novo coronavírus e os dois casos são investigados. Os exames, que comprovam a infecção em períodos diferentes, foram enviados para a reportagem. 

Em um quarto isolado com a esposa e sentindo muita falta de ar, Hamilton disse que fez vários exames e o resultado foi que o pulmão dele está bastante comprometido por conta das complicações da doença. Em casa, ele mesmo está monitorando a oxigenação do corpo. 

“É difícil viu. Comprei um aparelho chamado oxímetro e estou medindo aqui o oxigênio. Parece que está melhorando, mas já tem três dias que estou sentindo muita falta de ar. Fui no hospital e o médico deu um antibiótico e tenho sentido um pouco de melhora. Você puxa a respiração e o pulmão não enche sabe”, disse o aposentado. 

A esposa de Hamilton, a dona de casa Gismarcia também está sentindo falta de ar. Após a reinfecção, os dois estão recebendo acompanhamento médico com a ajuda da telemedicina.

Já os dois filhos do casal, de 15 anos e 27 anos, não se contaminaram em nenhuma das vezes. O caso de Hamilton e Gismarcia é acompanhado pelas autoridades de saúde. 

“Eu não desejo isso que estamos passando para ninguém. É horrível sentir falta de ar. Na primeira vez foi bem tranquilo, mas agora estou vendo que o negócio é feio mesmo”, alertou o aposentado.

Boletim atualizado

Nesta quinta-feira (3), Maringá registrou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, a cidade soma 217 mortes por Covid-19. Veja os detalhes aqui.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade