Quase 7 mil alunos vão prestar o Enem em Maringá nesse domingo (21)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Educação

Quase 7 mil alunos vão prestar o Enem em Maringá nesse domingo (21)

Educação por Letícia Tristão em 20/11/2021 - 09:25

É o primeiro dia de provas do exame. Os estudantes farão as provas no formato impresso ou digital, conforme selecionado no momento da inscrição. 

Nesse domingo (21), estudantes de todo o país vão fazer a prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino médio. Será o primeiro dia de prova. A segunda etapa está marcada para o próximo domingo, dia 28.

Ao todo, o Enem 2021 teve 3,1 milhões de inscritos que farão as provas em 1.747 municípios. 99 cidades aplicarão as provas também no formato digital, opção que o aluno selecionou no momento da inscrição. Maringá é uma delas. 343 estudantes farão a avaliação online nos locais de prova em Maringá. A maioria, 6.617 alunos, fará a prova no formato impresso.

São cinco horas e meia de prova. Nesse primeiro dia, os alunos vão responder às questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, além da língua inglês ou espanhol.

No dia anterior à prova, resta aos alunos checar se tudo está em ordem para não esquecer nada no dia.

Para prestar o Enem, é necessário que o aluno tenha em mãos documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica preta em material transparente e a máscara que é item obrigatório.A orientação é que o aluno também verifique com antecedência o local exato onde fará a prova, para não correr riscos de se atrasar. É possível conferir o local de prova no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante, no site do Inep.

Os portões de acesso a todos locais de prova abrem ao meio-dia e serão fechados às 13h. A aplicação do exame começa às 13h30 com encerramento às 19h.

As notas do Enem dão ao aluno a chance de conseguir uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada e de conseguir bolsas em universidades privadas pelo ProUni, Programa Universidade para Todos, além do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade