
Cafés e corrida
Educação
Mais de 750 estudantes serão contemplados com bolsas parciais e integrais pelo Promube - Programa Municipal de Bolsas de Estudos. Neste ano, o projeto, instituído pela Lei Municipal nº 7.359, prevê alterações nas concessões das bolsas, a começar pela ampliação de vagas parciais com a nova bolsa de 75% de desconto. Antes eram oferecidas apenas bolsas de 50% e 100%.
As bolsas são para alunos que queiram ingressar no curso superior, presencial ou EAD, das instituições privadas participantes do programa. Para se inscrever é preciso ter renda até dois salários mínimos (R$ 1.908) e ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede particular.
Do total de bolsas, 5% serão destinadas para pessoas com deficiência. O beneficiário que não manter a frequência mínima de 75% e regularidade nas notas perde o direito a bolsa. Será permitido trancar o curso por um ano, durante todo o período da graduação. Além disso, o acadêmico poderá ser chamado para participar de estágios extracurriculares sem remuneração em setores públicos.
As instituições participantes são: Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Faculdade Cidade Verde (FCV), Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP) e Centro Universitário Ingá (Uningá).
As inscrições estão abertas, com prazos diferenciados. Interessados devem entrar em contato com as faculdades para mais informações.
Fonte: Prefeitura de Maringá
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional