O operador de raio-x Fabrício Mantovani lutou durante 50 dias contra a Covid-19, mas morreu nessa quarta-feira (9). O enterro foi nesta quinta (10). O profissional da área da saúde deixou mulher e dois filhos pequenos.
Fabrício morava em Maringá, mas trabalhava em Marialva. O profissional da área da saúde foi um dos primeiros a serem vacinados em Marialva, diz o secretário de Saúde José Orlando Benedetti Villa. [ouça o áudio acima]
A vacina não protege 100% contra o coronavírus. E cada imunizante tem um grau diferente de proteção. Além disso, a eficácia pode variar de acordo com cada indivíduo. Nos mais idosos, a efetividade pode ser menor.
A mãe de Uilson Gonçalves Araújo tem 74 anos e está hospitalizada com Covid-19. O estado dela é estável. Mas poderia ser muito mais grave se ela não tivesse sido vacinada, disse o médico que a atendeu. [ouça o áudio acima]
Para entender melhor sobre a imunização produzida pelas vacinas disponíveis hoje no mundo, confira a entrevista com o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações Renato Kfouri, às 15h15.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550