Professores e projetos inovadores são reconhecidos com prêmio em Maringá
Foto: Divulgação/Codem

'Práticas que Transformam'

Professores e projetos inovadores são reconhecidos com prêmio em Maringá

Educação por Brenda Caramaschi em 12/12/2024 - 11:45

Projetos inovadores desenvolvidos em escolas públicas e privadas da região foram  reconhecidos durante a premiação do Concurso Práticas que Transformam. O Prêmio é uma realização da Secretaria de Educação de Maringá (Seduc) juntamente com a Câmara Técnica de Educação do Codem e recebeu inscrições de profissionais de toda a rede de educação de Maringá e região.

Os projetos inscritos foram criados e aplicados desde a educação infantil até o ensino médio e profissionalizante, tanto da rede pública quanto da rede privada. Todo ano, o prêmio reconhece as melhores iniciativas, que podem servir de modelo a outras instituições para trazer inovação e criatividade e fomentar a educação. O objetivo é reconhecer o esforço e a dedicação dos professores em buscar novas soluções e incentivos para a formação, como explica o professor Guaracy Silva, presidente da Câmara Técnica de Educação do Codem. [ouça o áudio acima]

A entrega da premiação foi nessa quarta-feira (11), na Sicredi Dexis. Uma das vencedoras foi a professora Adeline Ambrosim, que ficou em primeiro lugar na categoria Práticas Inovadoras em Educação Ambiental e Sustentabilidade. Os alunos da Educação Especial de Sarandi aprenderam mais sobre o que fazer com o óleo usado. [ouça o áudio acima]

A professora Laiana Moraes de Azevedo foi a primeira colocada na categoria Práticas Inovadoras em Interações entre a Escola e a Comunidade. O projeto Unindo Vozes e Coração foi criado para aproximar a família da escola com uma visão diferente: não para receber reclamações ou resolver problemas, mas para encantar. [ouça o áudio acima]

O professor Osmar Rigon, do Centro de Educação Infantil Meu Mundo, de Maringá, venceu na categoria Contexto Escolar, na modalidade administrativa/ operacional. A intenção do projeto era chamar atenção para a necessidade de melhorar a formação de professores para a Educação Infantil, criando um curso de pós-graduação. [ouça o áudio acima]

Com assessoria

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