Professor tem pedido negado para dar aulas na UEM sem se vacinar
Foto: Arquivo / ASC - UEM

Justiça

Professor tem pedido negado para dar aulas na UEM sem se vacinar

Educação por Letícia Tristão em 09/02/2022 - 15:51

Na ação, o docente compara a obrigatoriedade da vacina com campos de concentração. A Justiça indeferiu o pedido do professor e disse que fazer essa comparação demonstra “grande insensibilidade para com as vítimas destes governos autoritários”.

É a segunda decisão da Justiça envolvendo petições para frequentar o campus da UEM sem o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Depois da acadêmica que entrou na Justiça pedindo para frequentar as aulas presenciais sem apresentar a carteira de vacinação, um professor também fez pedido para que pudesse dar aulas sem comprovar a imunização.

O juiz Frederico Mendes Júnior, da 1ª Vara de Fazenda Pública, indeferiu o pedido publicado nesta quarta-feira (9).

No pedido, o docente compara a exigência do comprovante a campos de concentração nazistas. Na decisão, o juiz afirma que a universidade tem autonomia para exigir o comprovante de vacinação para frequentar atividades presenciais.

O juiz argumentou ainda que comparar o caso com gulag comunista e campos de concentração nazistas é "uma demonstração de grande insensibilidade para com as vítimas destes governos autoritários".

Em um trecho, o juiz disse que “não há paralelo entre o governo autoritário da Alemanha nazista e o Estado Democrático de Direito no qual constitui-se a República Federativa do Brasil”.

Em nota, a UEM afirmou que “estudantes e servidores públicos que não se vacinaram nem seguirem os protocolos de biossegurança estarão sujeitos a faltas e sanções disciplinares.

A universidade reforça que a determinação é que alunos e servidores ainda não vacinados não frequentem as salas de aula.

Na quinta-feira (10), o Conselho de Administração (CAD) da UEM irá deliberar sobre as sanções que poderão ser impostas.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade