Presidente de entidade diz que foi coagido a entrar para grupo político
Gilmar Santos, presidente da Arbec

Eleições

Presidente de entidade diz que foi coagido a entrar para grupo político

Política por Luciana Peña em 24/02/2020 - 10:07

Em troca entidade teria o contrato de permissão de uso de um prédio público renovado. 

O presidente da Arbec, Assistência à Reabilitação e Bem-estar de Convalescentes, acusa um diretor da Prefeitura de Maringá a condicionar a renovação da permissão de uso do prédio onde a entidade funciona a apoio político. É que o presidente da entidade é pré-candidato e teria sido convidado a entrar para o grupo que vai disputar a  reeleição.

 

Ouça, abaixo, a reportagem completa:

A disputa eleitoral em Maringá, pelo menos nos bastidores, começa a esquentar. 

Na sexta-feira, o presidente da Arbec, uma entidade que empresta cadeiras de rodas, muletas e outros equipamentos ortopédicos, fez uma denúncia grave ao Ministério Público contra um diretor da administração municipal. 

No sábado, nas redes sociais, o presidente da Arbec publicou a denúncia feita ao MP, inclusive com prints de uma conversa de texto pelo WhatsApp. 

Gilmar Santos acusa o diretor do gabinete do vice-prefeito, Hamilton Cardoso, de condicionar a concessão do prédio onde funciona a Arbec, que é público, a apoio político para a reeleição do prefeito Ulisses Maia.

Numa das mensagens publicadas, Cardoso escreve: “Não tem como amar dois Deus. Você tem que vir e provar seu trabalho de parceria”. Gilmar Santos seria cobiçado pelo grupo político que está no poder porque já anunciou que vai sair candidato a vereador em outubro.

 

A Arbec também doa leite especial para mães e o trabalho é reconhecido e tem capilaridade entre o eleitorado. Para arrecadar recursos, a Arbec realizou bingos, o que não seria regular, e essa foi uma alegação para a não renovação da concessão do prédio, cedido há dois anos para a entidade. O prazo de concessão termina no próximo dia 19.

A CBN entrou em contato com o diretor do gabinete do vice-prefeito, Hamilton Cardoso. Ele disse que está viajando e vai tomar providências em relação a este caso após o carnaval. 

Ele disse também que a concessão de prédios públicos para entidades é determinada pela  Sasc, Secretaria de Assistência Social, passa pelo departamento jurídico e ao final pelo prefeito. Não tem qualquer relação com a diretoria do vice-prefeito.

O presidente da Arbec, Gilmar Santos, pretende sair candidato a vereador pelo Pros.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade