Prefeitura vai descontar dia de paralisação dos profissionais da educação
Foto Ilustrativa: Aldemir de Moraes/PMM

Salário

Prefeitura vai descontar dia de paralisação dos profissionais da educação

Educação por Letícia Tristão em 21/10/2022 - 14:10

Sismmar diz que a categoria faria a reposição do dia. Prefeitura diz que profissionais da educação que não compareceram ao trabalho no dia 29 de setembro sem atestado, terão a falta descontada do salário. 

Profissionais da educação de Maringá se mobilizaram em paralisação no dia 29 de setembro pelo pagamento do piso do magistério.

Segundo o Sismmar, sindicato que representa a categoria, mais de 700 profissionais compareceram ao protesto no dia 29 em frente à prefeitura.

Nessa quinta-feira (20), foi realizada uma reunião entre Sismmar e Prefeitura de Maringá. Segundo o sindicato, a categoria se propôs a fazer a reposição, mas a administração informou que vai descontar o dia de salário dos servidores.

Segundo a prefeitura, “será descontado do salário o dia de falta de todos os servidores municipais que não compareceram para trabalhar e não apresentaram atestado previsto em lei”.

Na avaliação do Sismmar, a decisão foi “autoritária” e um “ataque à categoria”.

O sindicato tem uma assembleia agendada para o dia 26 de outubro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade