Ensino superior
Governo do Estado repassa R$ 19 mi para conclusão de obra no HUM
Educação
O pregão eletrônico 289 de 2024 para a contratação de serviços terceirizados de vigilância desarmada para as 117 unidades escolares da rede municipal de ensino em Maringá foi suspenso.
O edital havia sido publicado em 17 de dezembro. A abertura dos envelopes seria nessa quinta-feira (16).
O valor do edital é de R$ 16.609.428,00. Foram apresentadas três impugnações à licitação, na última sexta-feira (10) e nessa terça-feira (14).
Duas impugnações foram apresentadas por empresas da área de segurança e uma é do Sindicato das Empresas de Segurança do Estado do Paraná (Sindesp).
Entre as razões apresentadas nas impugnações está o valor máximo da licitação, que estaria aquém dos valores praticados no mercado.
Um dos ofícios diz que no edital de licitação “não foram considerados os custos mínimos para a correta prestação dos serviços”.
Em nota, a Prefeitura informou que:
“O contrato atual com a empresa que faz a segurança nas instituições de ensino vence no dia 3 de março de 2025. A licitação para contratação de empresa que atue com esse serviço foi suspensa para readequações do edital. Assim que os ajustes no edital forem feitos, a licitação será reaberta.”
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional