Prefeitura de Maringá confirma 6ª morte por Covid-19
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Pandemia

Prefeitura de Maringá confirma 6ª morte por Covid-19

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/05/2020 - 18:08

No boletim divulgado nesta quinta-feira, 7, a Prefeitura de Maringá confirmou a 6ª morte por Covid-19 no município. 

O caso é de um homem de 49 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem para Bauru (SP) no dia 19 de abril. Os sintomas iniciaram em 20 de abril e ele foi internado dois dias depois. O resultado positivo saiu em 25 de abril. No dia 27, depois de agravo do seu quadro, precisou ser transferido para UTI. Ele morreu nesta quarta-feira, 6, em um hospital privado de Maringá.

O boletim também indica que cinco pacientes que testaram positivo para a Covid-19 se recuperaram da doença no período de 24 horas, aumentando de 74 para 79. O número de recuperados corresponde a 71,8% do total de pacientes infectados.

No total, Maringá tem 110 casos positivos do novo coronavírus, ou seja, quatro a mais que o boletim anterior. Os casos confirmados são de duas mulheres, uma de 32 e outra de 63 anos, e dois homens, de 54 e 70 anos.

Do total de casos confirmados, além dos 79 recuperados, outros 21 estão em isolamento domiciliar e quatro estão internados (2 estão em UTI e 2 em enfermaria).

O número de pacientes internados com suspeita do novo coronavírus caiu de 16 para 13, segundo o boletim desta quinta. Outros 368 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar.

O número de casos encerrados subiu de 2.155 para 2.221 em Maringá. Este número corresponde aos pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

No boletim desta quinta-feira, a taxa de ocupação hospitalar geral em Maringá é de 57,80% nos leitos de enfermaria; 56,87% na UTI adulta; e 63,64% na UTI neonatal/pediátrica.

Sesa

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quinta-feira, 7, o número de casos confirmados de Covid-19 em Maringá permanece o mesmo divulgado na quarta. São 63 pacientes. Os casos recuperados subiram para 50 no município e o número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade