Prefeitura abre licitação para comprar kit tecnológico para educação
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/objetosdeaprendizagem.com.br

Robótica Educacional

Prefeitura abre licitação para comprar kit tecnológico para educação

Educação por Victor Simião em 23/12/2019 - 14:20

Com valor máximo de R$ 3,2 milhões, conjunto inclui tablets, plataforma digital e capacitação técnica. O projeto, chamado de “Robótica Educacional”, é voltado para alunos do 3º ao 5º ano das escolas de ensino integral de Maringá.

A Prefeitura de Maringá abriu uma licitação no valor de R$ 3,2 milhões para a compra de kits para o projeto “Robótica Educacional”. Essa iniciativa do município, segundo informações do certame, visa o desenvolvimento de projetos de tecnologia e programação para alunos do 3º ao 5º ano do ensino integral das escolas municipais. O processo é na modalidade pregão presencial, e a disputa ocorre na manhã do dia 09 de janeiro de 2020. 

A prefeitura quer contratar uma empresa para se responsabilizar. pela venda dos materiais descritos na licitação e também pela capacitação de professores. O valor a ser pago engloba 5.490 cadernos ou livros com atividades de robótica educacional, 304 tablets, além de capacitação técnica e o chamado kit robótica. 

O kit é composto por blocos de montar, pranchas, engrenagens, entre outros itens. 

As empresas que forem classificadas nos lances deverão apresentar amostras dos produtos, que passarão por avaliação de uma comissão. 

O Observatório Social de Maringá pediu a impugnação desse certame. Em justificativa enviada à Prefeitura no dia 20, disse não haver razão clara para a compra em bloco desses itens e que há, aparentemente, tentativa de direcionamento de marca. A entidade também discordou da necessidade de fazer o pregão de forma presencial. 

Até o momento, o município não publicou a resposta no Portal da Transparência. No site do Observatório também não há devolução quanto ao pedido. Cabe ao gestor decidir se dá seguimento à licitação ou não. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade