Prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, anunciou nesta terça-feira (10) os nomes de mais dois novos secretários e do ouvidor municipal

Política

Prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, anunciou nesta terça-feira (10) os nomes de mais dois novos secretários e do ouvidor municipal

Política por Redação CBN Maringá em 10/04/2012 - 19:52

Para a pasta de Desenvolvimento Econômico foi nomeado Cláudio Tadeu Batistela que substituirá Válter Viana.

Gilson Roberto Filho continuará à frente da Secretaria de Serviços Públicos, cargo que ocupava interinamente desde a saída de Wagner Mussio em outubro do ano passado.

A Ouvidoria Municipal será ocupada por Antonio Carlos Bastiani da Silva substituindo Marlos de Almeida.

Na semana passada, Roberto Pupin anunciou Walter Guerlles para a chefia de Gabinete substituindo Rodrigo Valente, que foi nomeado para coordenar o Procon. O cargo vinha sendo ocupado por Dorival Dias.

Na secretaria de Habitação de Interesse Social, Sérgio Bertoni substituiu Gilberto Delgado.

Currículos dos novos secretários municipais:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede): Cláudio Tadeu Batistela tem formação em Administração e Ciências Contábeis, é pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Financeira pela UEM e administrou empresa própria de comércio varejista e indústria de confecção por 28 anos. Foi presidente fundador da Associação de Moradores e Amigos da Zona 1, membro dos conselhos Superior e do Comércio da ACIM e membro do programa Parceiro do Trânsito da ACIM. Participa atualmente da comunidade da Catedral de Maringá. Já exerceu funções também no Bradesco, Copel, Cocamar e Ceag, atual Sebrae.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp): Gilson Roberto da Silva é Técnico em Administração Pública pelo ITDE/UFPR; Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Fernando Costa de Santa Mariana - Paraná; Cursando o 5º Ano de Direito na Faculdades Maringá. Exerceu a função de Secretário de Administração e Finanças do Município de Santa Cruz de Monte Castelo – Pr no período de 2005 a 2007. Exerceu as funções de Gerente Administrativo e Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de 2008 a 2011 e assumiu interinamente o cargo de secretário em outubro de 2011.

Ouvidoria Municipal: Antonio Carlos Batistani da Silva é bacharel em Direito, com experiência profissional de mais de 20 anos em departamentos comerciais de empresas de Maringá. Tem como atividade complementar um trabalho de evengelização por intermédio da música cristã, atuando em palestras e fazendo parte de grupos na Igreja Católica.

Secretaria de Habitação: Sérgio Bertoni é diretor de Habitação desde setembro de 2009, acompanhou todo processo de implantação da Secretaria, é responsável pela elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), é o responsável pelos procedimentos para execução das metas do PAC Santa Felicidade, além de atuar nos projetos do Minha Casa, Minha Vida no município. Ele já trabalhou na Prefeitura de Maringá como assessor da Secretaria de Economia entre os anos de 1991 e 1992.

Gabinete do Prefeito: Walter Guerlles começou a vida pública como vereador, passou pela presidência e vice-presidência da Câmara, e em 2004 assumiu o Serviço Autárquico de Obras Públicas, hoje Secretaria de Serviços Públicos. Foi secretário dos Transportes, coordenador da campanha na reeleição do prefeito Silvio Barros, e desde maio de 2011 está no comando da Secretaria de Esportes e Lazer.

Procon: Rodrigo Valente é advogado formado pelo Cesumar, professor na graduação e pós-graduação em Direito e concluindo ainda este mês o doutorado pela PUC São Paulo. Integrou a Procuradoria Geral do município e desde fevereiro de 2011 está na chefia de Gabinete do prefeito Silvio Barros, atuando na articulação política da administração.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade