Prefeito comenta decisão de servidores contrários às aulas presenciais
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Educação

Prefeito comenta decisão de servidores contrários às aulas presenciais

Educação por Luciana Peña em 02/02/2021 - 12:10

Sem se posicionar, o prefeito Ulisses Maia disse apenas que município segue determinação do Estado, mas sem professores não há como retomar ensino presencial. 

O Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, decidiu em assembleia que os professores não vão voltar para as salas de aulas enquanto não forem vacinados contra a Covid-19.

A preocupação dos professores da rede municipal de ensino é a mesma da rede estadual: está o serviço público preparado para garantir a segurança sanitária de professores e alunos em sala de aula?

Na rede privada, como reportagem da CBN informou, tem escola que até instalou um túnel de desinfecção na porta de entrada.

O Estado diz que comprou milhões de litros de álcool, entre outros insumos. Mas os professores ainda não se sentem seguros.

Questionado sobre a decisão dos servidores de Maringá, o prefeito Ulisses Maia, que participou da primeira sessão do ano na Câmara de vereadores, disse apenas que o município segue o que o Estado determinar, ou seja, início das aulas presenciais no próximo dia 18.

Sem se posicionar se considera a decisão dos servidores acertada ou não, o prefeito reconheceu o óbvio: sem os professores não haverá retomada de aulas presenciais. [ouça no áudio acima]

De qualquer forma, disse o prefeito, a rede municipal está preparada para a retomada em sistema híbrido, com parte dos alunos em casa e outra parte na sala de aula. [ouça no áudio acima]

Na rede estadual, os professores também anunciaram paralisação das atividades a partir do dia 18.

Há um debate sobre a inclusão de professores no grupo prioritário da campanha de vacinação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade