Foi inaugurada neste sábado (10) em Maringá a praça do Bem-Estar Animal, localizada entre as avenidas São Paulo e 15 de Novembro. A revitalização do Largo Júlio do Carmo Esteves foi realizada pelo próprio município, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. O investimento foi de quase R$ 80 mil. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar, Marco Antônio Azevedo, o espaço será referência para as ações envolvendo animais na cidade, como para feiras de adoção.
A Diretoria de Bem-Estar Animal foi implantada em Maringá em 2017. Desde então, duas leis contra maus-tratos foram sancionadas, o serviço de Emergência Animal entrou em ação e foi lançado o aplicativo Petis, que facilita o contato de tutores e comunidade com a administração. O vereador Flávio Mantovani é um dos defensores da causa animal.
O Engenheiro Agrônomo Giancarlo Barbieri já usou a praça do Bem-Estar Animal neste sábado, quando ele passeava com o Luck. Ele elogiou a revitalização do espaço.
A diretoria de Bem-Estar Animal atendeu mais de 10 mil solicitações nos últimos dois anos, entre situações de maus-tratos, atropelamentos, recolhimentos de animais e outros. E no período, foram realizadas 8.983 mil castrações e doados 714 animais de rua nas 56 feirinhas realizadas pelo município.