Posse dos eleitos será em cerimônia presencial às 15h na Câmara Municipal
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

1º de janeiro

Posse dos eleitos será em cerimônia presencial às 15h na Câmara Municipal

Política por Luciana Peña em 26/12/2020 - 10:35

Cada vereador poderá levar dois convidados. Presidente do Legislativo diz que a ocupação será de 25% do plenário, que tem assentos para 300 pessoas. Prefeito e vice tomam posse às 17h.

Está definida como será a cerimônia de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito de Maringá eleitos em novembro.

A solenidade será presencial, na Câmara Municipal, na tarde de 1º de janeiro.

Os primeiros a tomar posse serão os vereadores. Cada um dos 15 parlamentares só poderá levar dois convidados.

A cerimônia será rápida.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no último dia 22 uma resolução em que recomenda que as cerimônias de posse dos candidatos eleitos dos Poderes Executivo e Legislativo para o mandato 2021-2024, sejam realizadas preferencialmente por videoconferência, para evitar aglomerações e contágio pelo novo coronavírus.

Mas o presidente da Câmara, Mário Hossokawa, diz que um evento virtual seria complicado por causa da eleição da mesa diretora. [ouça no áudio acima]

A posse do prefeito e do vice está marcada para às 17h. [ouça no áudio acima]

A eleição para a mesa diretora é nominal. Cada vereador vai ao microfone expor o voto. O primeiro voto é para o presidente da Câmara e depois para o primeiro secretário e por aí adiante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade