Pontos perdidos em casa foram decisivos na eliminação do MFC
Divulgação/AIECA/Pâmela Lopes

Futebol

Pontos perdidos em casa foram decisivos na eliminação do MFC

Esporte por Victor Simião em 10/06/2019 - 16:23

Time deixou a Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (09). Equipe não tem calendário de disputa para o resto do ano.

Em três jogos disputados dentro de casa, o Maringá empatou um, perdeu um e ganhou um. Ou seja: dos nove pontos em disputa, deixou de obter cinco. E aí fizeram falta na última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo (09), o MFC foi derrotado pelo Avenida (RS) por 1 a 0, fora de casa. Aí caiu para a terceira colocação do grupo, ficando com oito pontos. O Avenida, líder, terminou com 10. A Ferroviária, vice, com 9. Ambos se classificaram para a segunda fase. 

O Avenida e o MFC se enfrentaram na primeira rodada – em Maringá, e o jogo terminou empatado: 2 a 2. Não teve como não pensar nisso após não obter a classificação, disse o treinador maringaense Jorge Martinez. No jogo deste domingo, disputado na casa do Avenida, o Maringá fez um gol, que foi anulado. O treinador do MFC apontou uma série de problemas, como a falta de alguns jogadores, o que dificultou o esquema tático. Agora, já é passado. Mas, quanto ao futuro, não há decisão nenhuma, disse Martinez.

Na Série D, em seis jogos, o time maringaense venceu dois, empatou dois e perdeu dois jogos. Agora, fora do torneio, o MFC não tem calendário para o resto do ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade