O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Sarandi nesta quinta-feira (21), no Hospital Universitário de Maringá. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de provocar o acidente de carro que deixou uma criança de 4 anos e a mãe dele gravemente feridos. O acidente foi BR-376, entre Sarandi e Marialva, na noite dessa quarta-feira (20).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que mãe e filho estavam era conduzido pelo companheiro da mulher, padrasto da criança. O veículo colidiu contra um barranco e capotou em seguida.
A mulher, que pediu para não ser identificada, disse em depoimento à polícia, divulgado para a imprensa, que o suspeito ameaçou matar os dois diversas vezes antes de jogar o carro contra um barranco à margem da rodovia. Segundo a vítima, ele estava bastante alterado e havia consumido bebida alcoólica. [ouça o áudio acima]
Com o impacto da batida, a criança, que estava sem a cadeirinha, e a mãe foram ejetadas do veículo. Ambas foram socorridas em estado grave, segundo a PRF. O motorista do carro utilizava cinto de segurança e sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Sarandi, o condutor do carro tentou deixar o local logo depois do acidente, mas foi contido por testemunhas e encaminhado ao HU de Maringá.
Horas depois, familiares das vítimas procuraram a imprensa e afirmaram que o motorista havia provocado o acidente intencionalmente.
Depois de ouvir o depoimento da mulher, policiais foram até o HU e prenderam o homem em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550