Investigação
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciadora de Maringá
Saúde por Iasmim Calixto/GMC Online em 28/04/2023 - 11:39Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá/PR. Um dos mandados foi cumprido na casa de uma influenciadora de Maringá.
A influenciadora Talita NY, que tem mais de 145 mil seguidores na rede social Instagram, publicou vídeos onde afirma que na manhã desta sexta recebeu a “visita” da Polícia Federal em sua residência, onde os agentes federais cumpriam um mandado de busca e apreensão de mercadorias importadas dos Estados Unidos.
Talita afirmou, no Instagram, que deixou de trabalhar com vendas de mercadorias importadas há muito tempo. “Como vocês sabem, minha vida é um livro aberto. Hoje pela manhã eu fui surpreendida pela Polícia Federal em busca de produtos importados dos Estados Unidos, coisa que eu já não faço há muitos e muitos anos. Eu ensino vocês a trabalharem com a internet, vendas de importados já não fazem parte da minha vida há muitos e muitos anos“, disse a influenciadora.
Em comunicado oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu três mandados de busca e apreensão em Maringá e um em Itajaí, litoral de Santa Catarina e que durante as buscas foram encontradas em um dos locais diversas mercadorias estrangeiras. Leia a nota completa da PF a seguir.
“A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, dia 28, 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá/PR. Os mandados foram requeridos no âmbito do inquérito policial que investiga o transporte e a comercialização habitual de mercadorias de procedência estrangeira, desacompanhadas de documentação comprobatória da sua regular internalização no país, ocorridos ao longo de cerca de 10 anos.
Durante as investigações, apurou-se que a investigada se utilizava de suas redes sociais com milhares de seguidores para arregimentar clientes, anunciar as viagens, publicar os produtos e impulsionar a venda das mercadorias ilícitas, e as internalizava em território nacional, trazendo-as como bagagens acompanhadas com origem nos Estados Unidos.
No total foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo que três em Maringá/PR e um em Itajaí/SC. Durante as buscas foram encontradas, em um dos locais, diversas mercadorias estrangeiras.
Os investigados poderão responder pela prática do crime de descaminho, cuja pena pode chegar a 04 anos de prisão.“
O GMC Online entrou em contato com a influenciadora, que disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
Mais tarde, a assessoria de imprensa enviou uma nota. Leia na íntegra:
Na data de hoje (28/04/23) a influencer digital Talita NY fora alvo de um mandado de busca e apreensão.
Diante dos noticiados veiculados pela imprensa, a assessoria jurídica de Talita NY vem esclarecer que os fatos alegados serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos no bojo do processo judicial.
Cabe ressaltar desde já que Talita NY repudia qualquer comercialização de produtos importados sem o pagamento dos impostos devidos ao Fisco.
Vale esclarecer que a atividade profissional de Talita NY é ajudar pessoas a trabalharem com a internet, melhorar seu desempenho profissional e consecutivamente, aumentar sua renda e melhorar sua imagem profissional.
Além disso, todo o corpo jurídico da digital influencer Talita NY confia na justiça e está colaborando para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.
Texto atualizado às 12h de 28/04/2023 para acrescentar a nota
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
14 de novembro
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade