Polícia aguarda depoimento de Jadson e do suspeito preso para descobrir motivação do crime
Suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira, 22, em Alto Paraná Foto: Elcio Luiz / Diário do Noroeste

Caso Jadson Gabriel

Polícia aguarda depoimento de Jadson e do suspeito preso para descobrir motivação do crime

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 22/01/2021 - 17:53

A Polícia Civil aguarda o depoimento de Diego Gonçalves Rodrigues, de 25 anos, suspeito de ter agredido o estudante Jadson Gabriel dos Santos Machado, de 25 anos, que continua internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá. 

O delegado Luiz Henrique Vicentini, que acompanha o caso, disse que o suspeito informalmente confessou o crime dentro da viatura, mas ele ainda será ouvido formalmente. O delegado ainda não descarta a possibilidade de crime de ódio ou LBGTIfobia. 

“Com a prisão dele agora a gente vai conseguir formalizar o interrogatório no inquérito. Na viatura de Paranavaí para cá ele reconheceu que foi ele o autor do fato aos policiais. Esperamos que ele faça suas explicações, se ele agiu pela motivação de crime de ódio ou outra motivação. O depoimento do Jadson, assim que ele melhorar, também será importantíssimo”, disse o delegado  Luiz Henrique Vicentini. 

Diego Gonçalves Rodrigues foi preso na manhã desta sexta-feira (22), em Alto Paraná (a 55 quilômetros de Maringá), na região de Paranavaí. O suspeito tem outras passagens pela Polícia Civil, segundo o delegado Vicentini. “Ele tem dois registros criminais já. Um deles por um roubo cometido em Paiçandu em 2016 e também responde por um homicídio cometido em Alto Paraná”, explicou. 

Jadson Gabriel dos Santos Machado é estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e foi brutalmente espancado e encontrado dentro de um barracão abandonado próximo à rotatória do Shopping Catuaí, na BR-376.

Ele teve o celular e a bicicleta furtados e ambos foram recuperados pela investigação. Jadson continua internado no HU sem previsão de alta. Ele está reagindo ao tratamento, segundo a equipe médica. 

 

Ouça a entrevista com o delegado Luiz Henrique Vicentini:

Jadson Gabriel dos Santos Machado continua internado no HU – Foto: redes sociais
Jadson Gabriel dos Santos Machado continua internado no HU – Foto: redes sociais

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade