

Maringá
PF prende africano e brasileira por fraude em imigração
Segurança por Redação CBN Maringá em 13/02/2020 - 15:09Um africano, natural de Togo e uma brasileira, de Cidade Gaúcha, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (13), no Núcleo de Estrangeiros da Delegacia de Polícia Federal em Maringá.
A prisão ocorreu durante os procedimentos para solicitação de autorização de residência.
De acordo com a PF, o casal apresentou os documentos exigidos pela legislação e foi contatado que havia indícios de falsidade ideológica. Embora tenham declarados em Escritura Pública de União Estável que os dois viviam juntos desde 2018, o rapaz, de 28 anos, só chegou ao Brasil em fevereiro de 2019. Além disso, outros documentos também apresentavam conteúdo de falsidade ideológica.
A PF também constatou durante entrevista feita com eles, que os dois nunca moraram juntos.
O africano e a brasileira, de 29 anos, foram presos em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. A pena é de reclusão de um a cinco anos e multa.
O casal foi levado à delegacia de polícia civil de Maringá, onde estão à disposição da Justiça Federal.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade