PF em Maringá prende suspeito de transportar fuzis para o Rio de Janeiro
foto: Polícia Federal/divulgação

Tráfico

PF em Maringá prende suspeito de transportar fuzis para o Rio de Janeiro

Segurança por Luciana Peña em 18/11/2020 - 11:58

A Operação Pedra de Fogo identificou duas células de tráfico de drogas e armas que utilizavam ônibus de linha para abastecer o crime organizado no Rio de Janeiro  

 

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira uma operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas e armas.

A investigação começou em 2018 com a apreensão de fuzis num ônibus de linha em Bauru.

O passageiro que levava as armas tinha embarcado em Maringá. A partir daí a Polícia Federal identificou duas células criminosas que abasteciam o crime organizado do Rio de Janeiro.

E os integrantes das duas células agiam da mesma forma: o transporte de armas de grosso calibre para a cidades fluminenses como Seropédica, utilizando, em boa parte do caminho, ônibus de linha, diz o delegado Alexander Noronha.

Além das células criminosas terem base no mesmo local, a região de Maringá, a Polícia Federal descobriu também que um morador de Sarandi tem relação com os dois grupos. Ele foi preso nesta quarta-feira. Um dos mandados de prisão não tinha sido cumprido até o fim da manhã porque o alvo não tinha sido localizado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade