PF desarticula organizações criminosas no sistema financeiro
Foto: PF

Paraná e Santa Catarina

PF desarticula organizações criminosas no sistema financeiro

Segurança por Rafael Bereta em 12/12/2024 - 15:19

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 12, as operações Triple F e Kryptos SC, a fim de desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes contra o sistema financeiro nacional. As ações ocorreram em diversos municípios de Santa Catarina e do Paraná.

 


A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira, 12, dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Guaíra e Maringá, como parte da operação Triple F.
Além disso, bens de 16 pessoas foram bloqueados. Já na operação Kryptos SC, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios catarinenses de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, com a suspensão de passaportes e o bloqueio de bens de 29 pessoas, entre físicas e jurídicas.

Ambas as operações têm como alvo grupos criminosos que estavam captando investimentos de forma ilegal, prometendo retornos financeiros acima do mercado e, depois, se apropriando dos valores.

O prejuízo aos investidores é estimado em mais de R$100 milhões. As investigações da operação Triple F começaram a partir de denúncias, enquanto a operação Kryptos SC é um desdobramento de uma ação realizada no Rio de Janeiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade