Perseguição a carro furtado causa confusão e prejuízos
Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 10/06/2020 - 12:27
Uma perseguição durante a manhã desta quarta-feira, 10, envolvendo equipes da Polícia Militar (PM), causou confusão no trânsito de Maringá. Uma pessoa foi presa.
Segundo informações da PM, houve tentativa de abordagem a um automóvel Volkswagen Parati no Jardim Olímpico. O veículo, conforme a polícia, tem alerta de furto. No entanto, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
Nesse momento, iniciou-se a perseguição. De acordo com a PM, a equipe só conseguiu abordar o veículo próximo ao Estádio Willie Davids, na Zona 7.
Foto: GMC Online
Anderson Álvares Teixeira estava no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua José Clemente quando ouviu a sirene da viatura policial.
“Quando a gente olhou na esquina, a Parati entrou na Rua José Clemente em alta velocidade e quatro viaturas atrás, os policiais com armas fora [do veículo]. Aí, a gente percebeu que houve uma batida no final da rua e viemos ver o que aconteceu”, detalha.
Ele diz que quando percebeu do que se tratava, teve medo do que podia acontecer. Segundo ele, apesar de ter visto a perseguição e os policiais armados, não presenciou troca de tiros.
Foto: GMC Online
A situação ainda causou prejuízos a outros motoristas que tinham veículos estacionados em ruas por onde a perseguição passou. Alguns relataram que viram o veículo batido, mas não sabiam o que tinha acontecido.
Ao final, equipes da Polícia Militar foram à delegacia registrar boletim de ocorrência.