A delegação brasileira terminou os Jogos Parapan-Americanos 2019 com o melhor resultado da história. O saldo foi de: 124 medalhas de ouro, 185 de prata e 158 de bronze. No ranking mundial, os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 185 medalhas e o México em terceiro, com 158. A competição iniciou em 23 de agosto e terminou nesse domingo (1º) em Lima, no Peru. Seis paratletas maringaenses representaram o Brasil no Parapan: Edevaldo Pereira da Silva (atletismo), Anderson Carlos Ferreira (basquete), Gilce Cristina Duarte (ciclismo), as irmãs gêmeas Beatriz e Debora Borges (natação) e a Meg Rodrigues (judô). A conquista foi de seis medalhas de ouro, duas pratas e um bronze. Quase todas foram conquistadas pelas nadadoras. Débora ganhou um ouro e uma prata. Já a Beatriz, conquistou um ouro, uma prata e um bronze. A outra medalha de ouro veio do judô, com a maringaense Meg Rodrigues. Ela ainda se emociona com a conquista.
Além dos seis paratletas, dois técnicos maringaenses também foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O técnico da natação, André Yamazaki e a piloto do ciclismo, Lorena Oliveira, também integraram a delegação brasileira. Para o coordenador dos Esportes Olímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer do município, Silvio Rodrigues, as medalhas conquistadas pelos paratletas locais demonstram a força dos trabalhos realizados no município.
No paraciclismo, a paratleta Gilce disputou em quatro categorias e terminou em sexto e sétimo lugares. Já no basquete em cadeira de rodas, o paratleta Anderson conquistou o quinto lugar e no atletismo, o Edevaldo conseguiu o quarto lugar no arremesso de dardo. Do Peru, as gêmeas da natação seguiram para Londres, na Inglaterra, para participar do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica. A previsão de retorno para Maringá é 17 de setembro.
Foto: Divulgação das paratletas
Jogos Parapan-americanos
Paratletas trazem seis medalhas de Lima para Maringá
Esporte por Carina Bernardino em 02/09/2019 - 19:00São três ouros, duas pratas e um bronze. Foi a melhor participação do Brasil na competição com 308 medalhas. No ranking, os Estados Unidos ficaram em segundo lugar (185) e o México em terceiro (158).
Notícias da mesma editoria
Levantamento de peso
5 crianças de Maringá conquistam título de cidade mais forte do Paraná no LPO
Jardim Cidade Monções
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade