Paranavaí recebe 10 respiradores para pacientes com covid-19
Os respiradores estão na Santa Casa de Paranavaí - Foto: Divulgação

Alívio

Paranavaí recebe 10 respiradores para pacientes com covid-19

Paraná por Portal GMC Online em 23/04/2020 - 14:30

Por: Fábio Guillen/GMC Online


A cidade de Paranavaí recebeu 10 respiradores que serão usados por pacientes que possam ter alguma complicação por covid-19. Os equipamentos começaram a ser montados na manhã desta quinta-feira, 23, na Santa Casa de Paranavaí.

Os 10 respiradores foram enviados pelo Governo do Paraná para socorrer a região de Paranavaí que estava com poucos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. De acordo com o chefe da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, os equipamentos dão um alívio para a cidade.

“Dá uma sensação de segurança para a nossa região onde temos 28 municípios. Tem bastante gente em quarentena e esses aparelhos nos dá uma tranquilidade porque se a gente precisar teremos condições de atender. Tomara que a gente não use esses equipamentos e que não tenham mais casos por aqui”, disse Mazzin.

Os 10 respiradores devem ficar prontos para o uso até o próximo sábado, 25, segundo o chefe da regional de saúde. Paranavaí tem até o momento 20 casos confirmados da doença. Destes, 10 estão em isolamento social em casa, 1 está internado na enfermaria da Santa Casa e 5 morreram. Os demais foram curados.

O município saltará de 6 para 10 leitos de UTI exclusivos para atender pacientes com covid-19 assim que todos os equipamentos tiverem montados.


Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade