Paranavaí estende o horário de atendimento de UBS para casos suspeitos de dengue
UBS Centro, - Paranavaí (Imagem ilustrativa/Foto: paranavai.pr.gov.br)

Dengue

Paranavaí estende o horário de atendimento de UBS para casos suspeitos de dengue

Paraná por Carlos Emori em 20/12/2019 - 16:28

O objetivo é desafogar os atendimentos primários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com mais de 1.200 casos confirmados, a cidade está em alerta para o combate ao Aedes Aegypti e segundo a Secretaria de Saúde, há o risco do município entrar em epidemia. 

A Unidade Básica de Saúde da região central de Paranavaí começou a atender até às 22h desde essa quinta-feira. A medida segundo a Secretária de Saúde, Andreia Vilar, é para desafogar os atendimentos primários para que a Unidade de Pronto Atendimento dê mais atenção aos casos de urgência e emergência e os pacientes com sintomas de dengue não tenham que esperar longos períodos

Paranavaí está com mais de 1.200 casos confirmados de dengue, o que preocupa a secretaria de saúde, já que a previsão do governo estadual era de aumento significativo somente no mês de fevereiro.

Com o aumento dos casos, a secretária de saúde afirma que o município corre grandes riscos de entrar em epidemia de dengue.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade