A 15ª Regional de Saúde de Maringá deve receber nesta segunda-feira (7) 1.170 doses de vacinas Cominarty contra a Covid-19, produzida pelas fabricantes Pfizer/BioNTech. São doses do 22º lote enviado pelo Ministério da Saúde. Segundo o Governo do Estado, as vacinas dessa remessa são destinadas à primeira dose, D1, para três grupos prioritários: comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo. 19 das 22 regionais de saúde devem receber doses desse imunizante.
Ainda segundo o Estado, a 23ª remessa de vacinas deve chegar ao Paraná na noite desta segunda-feira (7), e depois ser distribuída aos municípios. São mais 145.080 novas doses, o maior lote desse tipo de imunizante. Todas também para D1.
As doses dessa remessa serão destinadas a comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência. Também para trabalhadores de educação do ensino básico, para forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, e para trabalhadores do transporte aéreo. Ainda não se sabe quantas doses dessa remessa ficarão em Maringá e na regional.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, as vacinas da Pfizer têm validade de até 31 dias armazenadas na temperatura de 2ºC a 8ºC, conforme diretrizes da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do dia 28 de maio.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550